Turma do Bem Blog

Notícias Turma do Bem

Série da Turma do Bem é destaque em premiações de cinema


“Bibliotheca do Sorrir”, nova série da Turma do Bem, é destaque em premiações de cinema internacionais

A nova websérie da Turma do Bem, “Bibliotheca do Sorrir”, está alçando voos ainda maiores do que a organização poderia esperar. Roteirizada pelo dramaturgo Newton Moreno e dirigida por Bernardo Bibancos, a produção foi sucesso de audiência no Sorriso do Bem 2023, já ultrapassou cem mil visualizações no YouTube e agora está sendo reconhecida por festivais de cinema internacionais. 

Lançada no dia 20 de outubro, “Bibliotheca do Sorrir” foi a grande aposta da Turma do Bem para o projeto “Feliz por Ajudar – Quem são nossos heróis?”, que guiou o Sorriso do Bem 2023, evento anual da Turma do Bem. Os seis episódios, que buscam sensibilizar a população para os problemas que envolvem a saúde bucal do brasileiro, foram exibidos primeiramente ao público do SDB23 de forma presencial e causaram grande impacto nos espectadores. 

Nesta semana, a “Bibliotheca do Sorrir” foi reconhecida por três festivais internacionais de cinema. No Vesuvius International Film Festival, premiação italiana de cinema que está em sua 39ª edição, a série foi participante, finalista e vencedora do festival. Nesta terça-feira (5), Bernardo Bibancos foi eleito o “Melhor Diretor” pela “Bibliotheca do Sorrir”. A série também foi selecionada na terça (5) para integrar o Short Shot Fest, festival internacional de cinema russo, em Moscou. Os episódios farão parte das sessões de exibição do festival, que ainda não têm data confirmada, e, futuramente, poderão fazer parte da cerimônia de premiação dos vencedores, que acontecerá em agosto de 2024. 

Dos Estados Unidos, a produção ainda foi selecionada para o Direct Monthly Online Film Festival em dezembro e também pode ser premiada como vencedora. Os ganhadores do DMOFF serão anunciados em janeiro. Da India, o Shunyatam International Film Festival selecionou “Bibliotheca do Sorrir” para o seu festival, que também terá premiação, com ganhadores anunciados em dezembro. A série ainda foi inscrita para outros festivais e aguarda novidades. Além disso, com pouco mais de um mês de lançamento, a série já passou da casa das cem milhares de visualizações no canal do YouTube do Dr. Fábio Bibancos, presidente voluntário da Turma do Bem que apresenta a “Bibliotheca do Sorrir”. 

A série foi gravada no Biblioteca de Justiça e Cidadania, em São Paulo. O roteiro de Moreno enfatiza a importância de um sorriso. De Monalisa a Tiradentes, passando pelo primeiro sorriso de um filho, a dramaturgia leva o espectador a perceber como o sorrir é um direito fundamental. A intenção da série é mostrar para todos, por meio da poesia e da dramaturgia, a utopia da Turma do Bem: um mundo onde o sorriso não seja privilégio de poucos.

Assista a todos os episódios clicando no link a seguir: https://www.youtube.com/@FabioBibancos/videos

 

Você também pode gostar:

Dados saúde bucal no Brasil e no mundo preocupam

Pesquisas nacionais e internacionais alertam para cenário crítico em saúde bucal, especialmente nas populações mais vulneráveis  A saúde bucal da população tem de se tornar uma pauta de ainda maior atenção para as autoridades – no Brasil e no mundo. Pesquisas recentes evidenciam como indivíduos de todas as idades têm sofrido com doenças bucais e […]

Ler mais >

Turma do Bem é reconhecida como uma das 50 melhores ONGs do Brasil

O ranking é feito pela thedotgood, prestigiada organização de mídia independente localizada em Genebra, na Suíça     Na última semana, a Turma do Bem foi reconhecida internacionalmente como uma das melhores ONGs brasileiras pelo thedotgood, uma plataforma de mídia de renome sediada em Genebra, na Suíça. Anualmente, o prêmio seleciona as organizações mais inovadoras […]

Ler mais >

A transformação do sorriso de Ryan Gabriel

Muitos anos se passaram até que o garoto de 11 anos de idade pudesse começar a mudar algo que sempre quis, o seu sorriso   A história difícil de Ryan Gabriel de Jesus Rosa com seus dentes começou há muitos anos atrás, quando o menino ainda tinha três anos de idade. Duas quedas de boca […]

Ler mais >